8 out 2021 - 8h15

A poeta canadense

Autobiografia do Vermelho, de Anne Carson, será lançado pela editora 34

A editora 34 solta nas próximas semanas Autobiografia do Vermelho, de Anne Carson, uma das autoras mais reconhecidas e premiadas da atualidade, sempre cotada ao Nobel de Literatura. A tradução ficou a cargo de Ismar Tirelli Neto.

A poeta brasileira

Em novembro a Record publica uma caixa de luxo de Adélia Prado (foto) com Bagagem, O Coração Disparado, A Faca no Peito e Oráculos de Maio. A caixa contém ainda um folheto com fotos e um texto inédito sobre a obra de Adélia, escrito pela atriz e também poeta Elisa Lucinda.

Mais do João

No fim do mês, a Yellowfante lança uma antologia dos contos de João Anzanello Carrascoza (foto), O Mínimo Imenso (org. de Juliana Galvão).

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Capa da revista Time com Lula é autêntica

É falso o vídeo publicado no YouTube afirmando que o ex-presidente Lula (PT) não estampa a capa da Revista Time que circulou na segunda quinzena de maio. Lula aparece na edição da semana de 23 a 30 de maio, com a manchete: “O mais popular de todos os presidentes brasileiros volta do exílio político com a promessa de salvar a nação”. A mesma edição também apresentou uma segunda capa que trata de mudanças climáticas ao redor do mundo. Segundo a Time, é comum que uma mesma edição tenha mais de uma capa. Ambas foram distribuídas para assinantes e bancas de jornais nos Estados Unidos e em outras partes do mundo

Projeto Comprova

Post deturpa falas de Beira-Mar, Youssef e Barbosa sobre Bolsonaro

É enganoso o conteúdo que atribui falas positivas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) a Joaquim Barbosa, Alberto Youssef e Fernandinho Beira-Mar. As afirmações foram descontextualizadas. O post também defende que o político devolveu doação da JBS para a campanha dele, mas erra o valor e omite que a mesma quantia foi transferida novamente para o então candidato com a informação sobre o doador original suprimida

Projeto Comprova