Divirta-se de graça, ou quase de graça, neste fim de semana | Jornal Plural
27 fev 2020 - 20h55

Divirta-se de graça, ou quase de graça, neste fim de semana

Que tal “pegar” um cinema com seu cachorro? Opções para todos os gostos para quem vai ficar em Curitiba

Procurando algo para fazer sem precisar gastar muito – ou sem precisar nem pagar? Neste fim de semana você tem opções variadas, que vão desde sessão de cinema pet friendly, passando por aulão de dança até espetáculo teatral sobre como é viver em Curitiba.

Confira algumas dicas que separamos para que a falta de dinheiro não seja desculpa para ficar em casa!

História da arquitetura religiosa de Curitiba

A Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, faz parte da visita guiada “Na Trilha do Sagrado” no Centro Histórico. Crédito da foto: Pedro Ribas .

Neste sábado, 29 de fevereiro, acontece a primeira edição de 2020 da visita guiada “Na Trilha do Sagrado: Redescobrindo o Centro Histórico de Curitiba”. Os participantes podem conhecer mais sobre a história da arquitetura religiosa em um percurso de 1,2 km que inicia às 9h, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e segue pelos irôkos (árvores sagradas do Candomblé), pelas igrejas da Ordem, Presbiteriana Independente e do Rosário, Arquidiocese de Curitiba e Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib.

As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. É necessário informar nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato. As vagas são limitadas. Para quem não conseguir participar dessa primeira edição, a próxima será no dia 28 de março. Em caso de chuva, o evento é cancelado.

Programe-se

Quando: 29 de fevereiro
Horário: 9h às 11h
Onde: Início na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na Praça Tiradentes
Participação mediante inscrição gratuita pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Cinema para os cachorrinhos

Cachorros poderão acompanhar seus tutores em um sessão de cinema pet friendly no Shopping Jardim das Américas. Crédito da foto: Imagem ilustrativa/DepositPhotos.

Tem pena de deixar o seu cachorro sozinho em casa? Neste sábado, 29 de fevereiro, você poderá levá-lo ao cinema! O Cineplus do Shopping Jardim das Américas receberá mais uma edição da sessão pet friendly Focinhos, às 13h30, com o filme Doolitlle.

Para deixar os cachorros mais confortáveis, as sessões pet friendly têm o  ar-condicionado e som moderados, tapetes higiênicos dentro e fora da sala, a presença de um veterinário e brinquedos.

O ingresso tem preço único de R$ 10 e a organização também pede a doação de ração, que será encaminhada para o Instituto Aumigão.

Programe-se

Quando: 29 de fevereiro
Horário: 13h30
Onde: Cineplus do Shopping Jardim das Américas | Avenida Nossa Sra. de Lourdes, 63 – Jardim das Américas
Ingressos: R$ 10

Morar em Curitiba é legal!

Artistas que moram em Curitiba apresentam espetáculo musical sobre como é viver na capital. Crédito da foto: Juliana Biancato.

Como é ser curitibano? Um espetáculo que estreia neste fim de semana dirá que é ótimo! Com um repertório de músicas da atriz, cantora e compositora Kátia Drumond em parceria com outros artistas que moram na capital paranaense, o show cênico musical Eu Acho Curitiba Bem Legal contará breves histórias curitibanas, abordando personagens típicos, fictícios, situações cômicas, irônicas, românticas e insólitas do cotidiano. As apresentações acontecem de 29 de fevereiro a 5 de março, às 20h, com uma sessão às 19h no domingo, no Teatro José Maria Santos. A entrada é gratuita até a lotação máxima do espaço.

Programe-se

Quando: 29 de fevereiro a 5 de março
Horário: 20h (sábado a quinta) e 19h (domingo)
Onde: Teatro José Maria Santos | Rua 13 de maio, 655 – Centro
Entrada gratuita até a lotação máxima do espaço.

Hermeto Pascoal em arte e música

Partituras de obras feitas por Hermeto Pascoal serão tocadas em um concerto na sala de exposições do Guaíra. Crédito da foto: Divulgação/Site Bienal de Curitiba.

A exposição Ars Sonora, em cartaz no Teatro Guaíra pela 14.ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, que apresenta obras plásticas do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, sob curadoria de Adolfo Montejo Navas, terá um encerramento especial neste domingo, 1.º de março.

A exposição receberá o acordeonista, arranjador e compositor João Pedro Teixeira, em parceria com a Vitral Produções, para um concerto interativo inédito. Serão tocadas ao vivo as partituras que cobrem as obras de Hermeto Pascoal apresentadas na exposição.Será a partir das 16h. A entrada é gratuita e será realizada somente até a lotação máxima da sala de exposições do teatro, que é de 50 pessoas.

Programe-se

Quando: 1.º de março
Horário: 16h
Onde: Sala de Exposições do Teatro Guaíra | Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro
Entrada gratuita até a lotação máxima da sala (50 pessoas)

Quem “dança” seus males espanta

O ditado correto é “canta”, mas dançar também ajuda a relaxar! Quem estiver passeando pelo Largo da Ordem no domingo, 1.º de março, poderá participar de uma aula de dança na Casa Hoffmann.  A partir das 12h30, o espaço receberá a 1.ª edição do Improviso Dança e Música de 2020, com o aulão “Corpo Consciência e Dança Vital”, ministrado pelo artista-professor Oberdan Piantino, para ajudar o público a perceber a influência da dança no organismo.

Qualquer pessoa pode participar do encontro. Ao final, será solicitada apenas uma contribuição espontânea.

Programe-se

Quando: 1º de março
Horário: 12h30 às 14h30
Onde: Casa Hoffmann | Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem
Evento com contribuição espontânea do público.


Quer saber mais sobre o que acontece de graça, ou quase de graça, em Curitiba? Acesse o site www.curitibadegraca.com.br, Facebook (www.facebook.com/CuritibadeGraca) ou perfil no Instagram (@curitibadegraca).

E se tiver sugestões de eventos, pode enviar para [email protected] 

*As vagas para cursos e eventos podem ficar indisponíveis a qualquer momento por lotação máxima dos espaços. Os horários, programações e custos de entrada podem estar sujeitos a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias