Vídeo sugere corte de restinga também em Guaratuba

Decreto de Ratinho Jr. liberou corte de vegetação na semana passada

Cinco dias depois do decreto de Ratinho Jr. (PSD) autorizando o corte das áreas de restinga no Litoral paranaense, mais uma prefeitura parece ter botado as motosserras para funcionar.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o que seria um trecho do litoral de Guaratuba sendo desbastado. A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas o expediente, que acaba às 14h, já havia se encerrado.

O governo diz ter permitido o corte desde que se mantenham pelo menos 40 centímetros de vegetação – determinação que não parece estar sendo seguida no vídeo.

De acordo com Ratinho, a ideia é evitar que a vegetação se torne área de transmissão de doenças e de prática de crimes. Na semana passada, 24 horas depois do decreto, Matinhos já tinha determinado o corte.

A prefeitura de Pontal do Paraná recebeu um documento do Ministério Público alertando para que o corte não fosse feito, pois seria ilegal.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima