Vídeo machista do Porta dos Fundos calunia vereadora mais votada de Curitiba | Jornal Plural
23 nov 2020 - 11h42

Vídeo machista do Porta dos Fundos calunia vereadora mais votada de Curitiba

Vídeo fala que vereadora do Novo teria sido eleita após manobras sexuais

Um vídeo machista e grosseiro do Porta dos Fundos acabou tendo como alvo, possivelmente involuntário, a vereadora mais votada de Curitiba, Indiara Barbosa (Novo). Publicado nas redes sociais do grupo – que tem cerca de dois milhões de seguidores no país – o vídeo dá a entender que uma vereadora da cidade teria sido eleita com base em práticas sexuais.

Pode ter sido azar de um humorista mal informado, ou simplesmente uma má fé grosseira: mas o fato é que a vereadora mais votada é apresentada justamente como pertencendo ao Partido Novo. No entanto, a mulher descrita no vídeo nada tem a ver com Indiara, nem em personalidade, nem em caráter, nem e aparência.

Assinado por um perfil chamado @anellysando, o vídeo mostra uma mulher que teria sido lançada como candidata por um cacique do Novo depois de uma festa em que os dois teriam tido um relacionamento. A personagem do vídeo (que em nenhum momento passa perto de ser engraçado) também diz que teria divulgado um nude dela própria, entre outras baixarias.

Leia mais: Quem é Indiara Barbosa, a vereadora mais votada de Curitiba

Em entrevista ao Plural por telefone, Indiara, que foi a primeira mulher na história de Curitiba a ficar como vereadora mais votada da cidade, diz ter ficado chocada com o vídeo, e afirma que obviamente não é ela a mulher retratada. A vereadora diz que não sabe ainda quais medidas tomará, mas diz que o mais correto seria o próprio Porta dos Fundos se retratar. “Não faz sentido eu ter que ficar explicando isso para os milhões de seguidores deles”, afirma.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias