Vídeo de Justus falando mal de Ratinho deve dar CCJ a Francischini. Assista

Um vídeo feito durante a campanha deste ano pode ter acabado com as chances de Nelson Justus (DEM) de permanecer como presidente da CCJ da Assembleia Legislativa. Justus deve disputar o cargo contra o delegado Fernando Francischini (PSL) no início do ano legislativo.

No vídeo, Justus aparece em um evento de campanha explicando qual deveria ser a postura de Cida Borghetti (PP) nos debates. Segundo ele, a oponente do governador eleito deveria bater firme em Ratinho. O vídeo pega o discurso pela metade, portanto não se sabe exatamente o contexto em que tudo foi dito.

Ex-presidente da Assembleia, Justus diz no vídeo que seria possível acusar Ratinho Jr. de “mentiroso”. Que Cida teria como mostrar que ele não iria cortar secretarias. Que era preciso falar das “mordomias” que ele teve como secretário de Estado na gestão de Beto Richa (PSDB).

Justus fala até do pai do governador, o apresentador Ratinho. Diz que ele sim é trabalhador (em contraste com o que diz do filho), que é engraçado, mas que teria sido um péssimo político.

O vídeo obviamente queimou pontes entre Justus e Ratinho. E o governo terá enorme influência na escolha do presidente da comissão, considerada a mais importante da Assembleia – todos os projetos passam por lá antes de ir a plenário.

Justus estaria tentando consertar o estrago, segundo pessoas próximas a Ratinho. Mas não há muita dúvida de que, hoje, o favorito de Ratinho é Francischini.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima