Vereador quer detectores de metais nas escolas

Um projeto apresentado na Câmara autoriza a prefeitura de Curitiba a colocar não só catracas como também detectores de metal nas escolas municipais. A ideia é de Ezequias Barros (PRP).

Segundo o texto, qualquer pessoa que entrar no recinto escolar estará, sem exceção, sujeita à inspeção visual de seus pertences quando identificada alguma irregularidade ou for autuada pelos responsáveis pela escola.

O autor da proposta argumenta é que crescente a “onda de violência nos estabelecimentos de ensino”, em que professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com instrumentos de ataque como facas e armas de fogo, entre outros.

“Comprovadamente, fundamentado na experiência em segurança pública, os detectores de metais, reforçados da inspeção dos pertences em aparelhos de raios-X, reduz a probabilidade da entrada de objetos que sirvam de apoio ao cometimento de tais atos infracionais”, diz Ezequias Barros.0-

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima