Vereador quer criar 10 medidas contra coronavírus | Jornal Plural
Clube Kotter
13 abr 2020 - 21h19

Vereador quer criar 10 medidas contra coronavírus

Ideia é dar regime de urgência para projetos que querem amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia

Colaborou Rodrigo Silva:

O novo coronavírus já infectou 343 pessoas em Curitiba e a tendência é que a curva de evolução de casos continue elevada. Pensando nisso, o vereador Dalton Borba (PDT) busca o apoio de parlamentares para votar com urgência 10 ações que podem aliviar o impacto da crise causada pela doença nas áreas da saúde, na economia e no social.

As medidas contra o coronavírus incluem nove projetos de lei e vários requerimentos. Entre as propostas está: o corte de gastos em viagens, alimentação e verbas de publicidade no Poder Executivo.

O vereador também apresentou quatro medidas para auxiliar a micro e pequenos empreendedores que tiveram suas atividades paralisadas. Uma delas visa o pagamento de um microcrédito de até dois salários mínimos para esses trabalhadores. Outra proposta no pacote, é a suspensão do pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços) até o mês de junho.

Para Borba, é hora de deixar as divergências políticas de lado e ele espera ter o apoio de parlamentares da base do prefeito Rafael Greca (DEM) na votação desses projetos. Para que as medidas entrem em regime de urgência, um requerimento deve ser apoiado por no mínimo 13 vereadores e ainda falta uma assinatura para que isso aconteça.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias