Vamos discutir violência obstétrica, sim | Jornal Plural
Clube Kotter
5 ago 2019 - 21h59

Vamos discutir violência obstétrica, sim

Audiência pública debate tema nesta terça na Assembleia Legislativa

O governo federal não quer que se fale em violência obstétrica? Bom, problema do governo. É preciso falar do assunto e tem muita gente disposta a enfrentar o tabu. Nesta terça, o debate acontece na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 9h.

Por sugestão do deputado Goura (PDT), serão debatidos os problemas enfrentados hoje pelas gestantes, a legislação e o que se pode fazer para mitigar o sofrimento de quem precisa de um parto cirúrgico. Um dos grandes desafios é reduzir a quantidade excessiva de cesáreas no país.

Estarão presentes a professora de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Taysa Schiocchet; a representante da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Alaerte Leandro Martins; a médica obstétrica Carla Batiuk; a enfermeira obstétrica Marcelexandra Rabelo; a doula Patrícia Teixeira; a representante da Associação de Obstetrícia e Ginecoligia do Paraná, Jan Pawel Andrade Pachnicki; a defensora pública Eliana Tavares Lopes; e a estudante de pedagogia da UFPR Luana Moreira Vieira.

Últimas Notícias