Troca de comando na Força Verde preocupa ambientalistas - Jornal Plural
14 set 2021 - 21h30

Troca de comando na Força Verde preocupa ambientalistas

Secretário Marcio Nunes está mexendo nos principais cargos do batalhão

A troca da cúpula do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) do Paraná está preocupando ambientalistas do estado. O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes, está mexendo nos principais postos do batalhão, responsável pela fiscalização de crimes ambientais.

Responsável pelo comando do batalhão desde janeiro deste ano, o tenente-coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, tem tido uma atuação elogiada pelas ONGs de conservação ambiental. Ele deve ser substituído pelo tenente-coronel Júlio César, que segundo se diz tem ligações com o secretário Marcio Nunes em função de sua região de atuação, na área de Campo Mourão – base eleitoral do secretário.

Marcio Nunes é deputado estadual eleito pelo PSD, partido do governador Ratinho Jr., e para disputar a reeleição terá de deixar o cargo no primeiro semestre do ano que vem.

Na secretaria, Marcio Nunes tem tomado uma série de medidas que preocupam os ambientalistas, como apoiar a destruição da Mata Atlântica em Pontal do Paraná para a criação de uma Faixa de Infraestrutura, defender o porto privado em Pontal e permitir o desmatamento de restingas.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

2 comentários sobre “Troca de comando na Força Verde preocupa ambientalistas

  1. Não sei até onde vai a competência lega de secretários dessa pasta, nas sou do parecer, SMJ, que esse assunto deveria ser tratado a nível do Comando Geral da PM.

  2. Troca de comandantes é normal e não é exclusividade da Força Verde.
    Esses ambientalistas inúteis deveriam estar se preocupando em fazer algo real e parar de Mimimi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias