Troca de comando na Força Verde preocupa ambientalistas

Secretário Marcio Nunes está mexendo nos principais cargos do batalhão

A troca da cúpula do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) do Paraná está preocupando ambientalistas do estado. O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes, está mexendo nos principais postos do batalhão, responsável pela fiscalização de crimes ambientais.

Responsável pelo comando do batalhão desde janeiro deste ano, o tenente-coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, tem tido uma atuação elogiada pelas ONGs de conservação ambiental. Ele deve ser substituído pelo tenente-coronel Júlio César, que segundo se diz tem ligações com o secretário Marcio Nunes em função de sua região de atuação, na área de Campo Mourão – base eleitoral do secretário.

Marcio Nunes é deputado estadual eleito pelo PSD, partido do governador Ratinho Jr., e para disputar a reeleição terá de deixar o cargo no primeiro semestre do ano que vem.

Na secretaria, Marcio Nunes tem tomado uma série de medidas que preocupam os ambientalistas, como apoiar a destruição da Mata Atlântica em Pontal do Paraná para a criação de uma Faixa de Infraestrutura, defender o porto privado em Pontal e permitir o desmatamento de restingas.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Um brinde à capital ecológica!

Apesar de todos os títulos e atributos sustentáveis conferidos à Curitiba, do alto de seus 331 anos recém completados, a cidade não está imune à crise climática. Saiba aqui o que podemos fazer a respeito

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima