Traiano será reeleito presidente da Assembleia | Jornal Plural
Clube Kotter
3 jan 2019 - 0h00

Traiano será reeleito presidente da Assembleia

Para quem acompanha as negociações já está evidente que, a não ser que alguma coisa grave aconteça, o deputado Ademar Traiano (PSDB) será reeleito para…

Para quem acompanha as negociações já está evidente que, a não ser que alguma coisa grave aconteça, o deputado Ademar Traiano (PSDB) será reeleito para mais um mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. Será seu terceiro período consecutivo no posto.

Traiano conseguiu neutralizar seu principal oponente, Luiz Claudio Romanelli (PSB), chamando-o para ocupar a primeira secretaria (o cargo mais importante depois da presidência). Para isso, escanteou Plauto Miró (DEM), que ocupa a vaga há quatro anos e passará a ser vice-presidente (um posto bem menos relevante).

Os dois correligionários de Ratinho Jr. (PSD) que poderiam tentar concorrer, Guto Silva (PSD) e Márcio Nunes (PSD), viraram secretários de Estado. E Fernando Francischini (PSL) parece não ter força para incomodar no momento.

O único fator que poderia impedir a eleição de Traiano seria um fato novo nas investigações de que ele é alvo, como a Quadro Negro. Mas com o Ministério Público e o Judiciário de recesso, dificilmente algo ocorrerá antes da eleição, marcada para 2 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias