Servidores negociam com Greca retomada de licenças-prêmio | Jornal Plural
Clube Kotter
26 mar 2019 - 15h00

Servidores negociam com Greca retomada de licenças-prêmio

Prefeitura tem negado seguidos pedidos de licença alegando falta de funcionários para substituir quem sai

A Secretaria de Recursos Humanos da prefeitura de Curitiba faz uma reunião nesta quarta (27) com os sindicatos do funcionalismo público para tratar de uma reivindicação que tem sido frequente em várias categorias: os pedidos de licença-prêmio que vêm sendo seguidamente negados pelo município.

Pela lei, a cada cinco anos de trabalho os servidores concursados têm direito a um período de licença remunerada de três meses. Trata-se de uma compensação por outros direitos, típicos da CLT, que o funcionalismo não tem, como FGTS.

O município, porém, alegando falta de funcionários para substituir quem está de licença, tem frequentemente negados as solicitações. Só estariam sendo atendidos os funcionários que estão perto da aposentadoria – se a licença fica acumulada até o desligamento, é preciso indenizar o funcionário em dinheiro.

Os sindicatos afirmam que há servidores com duas licenças acumuladas e diz que os trabalhadores precisam poder se programar, por isso pretendem negociar com a prefeitura a retomada das licenças.

https://www.plural.jor.br/greca-tenta-aprovar-contratacao-de-temporarios-sindicatos-protestam/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias