Secretário do Meio Ambiente é alvo de protesto em evento | Jornal Plural
Clube Kotter
17 fev 2020 - 20h55

Secretário do Meio Ambiente é alvo de protesto em evento

Ambientalistas criticaram secretário e o governador Ratinho Jr.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Marcio Nunes (PSD), enfrentou um protesto na noite dessa segunda-feira (17). Vários artistas desfilaram em frente ao palco com cartazes enquanto o secretário discursava num evento promovido pelo Ibama, o Agenda Ambiental Federal para o Estado do Paraná.

Responsável por várias atitudes e falas ambientalmente incorretas em seu primeiro ano de gestão, Marcio Nunes continuou discursando como se nada estivesse acontecendo. Os ambientalistas, no entanto, foram aplaudidos por parte da plateia em seu protesto silencioso.

Correligionário do governador Ratinho Jr. (PSD), Marcio Nunes está encarregado de fazer aprovar o Porto Pontal, que desmatará uma área intocada de vegetação nativa, aprovou o corte de restinga no litoral e se posiciona em diversos momentos como se o meio ambiente fosse um empecilho para o desenvolvimento.

Os cartazes criticavam o novo porto, o decreto de corte das restingas e reclamavam da tentativa de reabrir a Estrada do Colono. Aliás, a reabertura da estrada, que cortava o Parque Nacional do Iguaçu, foi defendida no evento pelo deputado federal Ricarro Barros (Progressistas).

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias