Secretário acaba com esperança de reajuste para funcionalismo

Renê Garcia Jr. disse que aumentar despesas agora seria irresponsabilidade

O secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Jr., acaba de jogar a pá de cal na esperança dos servidores públicos de terem algum tipo de reajuste ainda neste ano. Na prestação de contas regular à Assembleia Legislativa, o secretário do governo Ratinho Jr. (PSD) disse que seria “irresponsabilidade” aumentar as despesas do estado neste momento.

A declaração vem na mesma semana em que vários sindicatos do funcionalismo estão decretando estado de greve. Sem reajuste há mais de três anos, os servidores falam em parar ainda neste mês, como forma de pressionar o governo a pagar pelo menos os 4,94% perdidos nos últimos 12 meses.

Governo e sindicato participaram no último mês de uma mesa de negociações que revisou todas as finanças do estado. O governo saiu convencido de que não tem como cobrir a inflação do ano. Os servidores saíram convencidos de que seria fácil dar o reajuste.

Segundo Renê Garcia, cada ponto porcentual de reajuste ao funcionalismo significa uma despesa extra de R$ 200 milhões na folha do governo. Assim, os quase 5% dos últimos 12 meses custariam perto de R$ 1 bilhão ao governo, no valor anualizado.

https://www.plural.jor.br/sindicatos-preparam-greve-para-pressionar-ratinho-nas-proximas-semanas/

 

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Mentiras sinceras me interessam

Às vezes a mentira, ao menos, demonstra algum nível de constrangimento, algum nível de percepção de erro. Mas quando a verdade cruel é dita sem rodeios, o verniz civilizatório se perde

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima