Santa Casa não supre demanda do funcionalismo, diz APP

Instituição iniciou atendimentos há menos de 15 dias e servidores não conseguem agendar consultas

Duas semanas após assumir o atendimento do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do Estado do Paraná, a Santa Casa de Misericórdia tem dificuldade em suprir a demanda de agendamentos e atendimentos dos servidores. A instituição venceu a licitação em dezembro de 2019 e iniciou os trabalho, antes realizado pelo Hospital da Cruz Vermelha, em 15 de fevereiro.

Ralph Wendpap, secretário da Saúde e Previdência da APP-Sindicato, diz que a organização está buscando junto ao governo uma solução para o atendimento dos servidores. “A APP-Sindicato, junto com o Fórum das Entidades Sindicais (FES) protocolou um ofício solicitando uma reunião com o governo. Ressaltamos que a falta de atendimento aos(as) servidores(as) constitui quebra de contrato, que é passível de multa. Por isso, enfatizamos a necessidade de denunciar os problemas na ouvidoria do SAS”, completa Ralph Wendpap.

Agendamentos

Os usuários do SAS da região de Curitiba podem tentar agendar consultas por telefone, WhatsApp ou pessoalmente. Além da Central que funciona no 0800 00 11 516, consultas de especialidades médicas podem ser marcadas pelo número (41) 4007-2323. Para agendamento via aplicativo, basta enviar uma mensagem para o número (41) 99248-5633. Quem preferir agendar pessoalmente, deverá se dirigir até a unidade, que funciona na Av. Marechal Floriano Peixoto, 10.107, bairro Boqueirão, próximo ao Terminal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00; e aos sábados, das 08h00 às 12h00.

As urgências são atendidas no Pronto Atendimento 24 horas da Santa Casa de Curitiba, com entrada pela Rua Alferes Poli, no Centro de Curitiba. Para Pronto Atendimentos na área de obstetrícia, as servidoras devem se dirigir ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima (Av. Visconde de Guarapuava, nº 3.077 – Centro). Já o Pronto Atendimento Pediátrico acontece no Hospital Menino Deus (Av. Visconde de Guarapuava, nº 355 – Alto da XV).

Usuários da região de Paranaguá continuam a ser atendidos na Clínica São Paulo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima