Requião no PT e Requião Filho no PDT? Parece provável - Jornal Plural
15 set 2021 - 10h15

Requião no PT e Requião Filho no PDT? Parece provável

Pai e filho têm até março para escolher onde vão disputar as eleições

Quem acompanha as movimentações partidárias acha possível que Requião Filho e Requião Pai acabem em legendas diferentes para a eleição do ano que vem. Uma solução possível para o impasse criado após a saída do MDB seria o ex-governador entrar no PT e o filho no PDT.

O PSB passou a ser uma solução difícil depois do levante dos deputados do partido, que foram procurar o presidente da sigla, Carlos Siqueira, e disseram que não aceitam Requião por lá. Sobram apenas PT e PDT no cardápio, aparentemente.

O problema é que Requião, o pai, não se dá com Gustavo Fruet, o nome mais importante do pedetismo no Paraná. Se um entrar, o outro sai. Então o mais provável nesse caso é aceitar o convite de Lula e disputar o governo pelo PT.

Para Requião Filho, porém, o PDT é mais tranquilo. A chapa não deve exigir tantos votos para garantir a reeleição a deputado estadual, e ele não teria que enfrentar a rejeição que o petismo sempre traz no Paraná. Além disso, entre ele e Fruet não há problemas.

Pela lei eleitoral, caso queiram ser candidatos em 2022, os dois precisam definir seus partidos até março do ano que vem.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Assuntos:

Um comentário sobre “Requião no PT e Requião Filho no PDT? Parece provável

  1. O Requião é nosso, do PT, só estava no partido errado. Nossa militância torcia a tempos para que Requião viesse, com toda sua experiência, sabedoria para nosso partido! . Espero que tudo ocorra bem e que sejamos a abrilhantados por esta valiosa força política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias