Ratinho vai às pressas ver Bolsonaro e Macri para conseguir obra bilionária | Jornal Plural
16 jan 2019 - 0h00

Ratinho vai às pressas ver Bolsonaro e Macri para conseguir obra bilionária

O governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD) viajou às pressas para Brasília nesta quarta. Vai almoçar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com Maurício…

O governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD) viajou às pressas para Brasília nesta quarta. Vai almoçar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com Maurício Macri, presidente da Argentina. A ideia do paranaense é negociar uma PPP megalomaníaca.

Ratinho quer conversar com os dois sobre um projeto bilionário: a construção de uma ligação (rodoviária e ferroviária) entre Paranaguá e o porto de Antofagasta, no Chile. O projeto executivo poderia ser feito por Itaipu.

Seria um dos meios mais rápidos de atravessar o continente, levando cargas do Atlântico pelo Pacífico (e vice-versa) sem depender do Canal do Panamá. Ratinho acredita que países asiáticos, especialmente a China, teriam interesse em financiar um projeto assim.

O governador do Paraná foi chamado nesta terça para o encontro. Aceitou imediatamente. Depois do almoço, volta ao Paraná para um evento no Detran.

Últimas Notícias