Ratinho diz que quem tiver bandeira vermelha hoje no país "leva pé de ouvido" | Jornal Plural
25 jan 2019 - 0h00

Ratinho diz que quem tiver bandeira vermelha hoje no país “leva pé de ouvido”

O apresentador Ratinho, pai do atual governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), afirmou nesta sexta-feira no lançamento nacional da colheita de soja, que “o time…

O apresentador Ratinho, pai do atual governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), afirmou nesta sexta-feira no lançamento nacional da colheita de soja, que “o time que trabalha resolveu enfrentar o time que atrapalha”. Segundo o apresentador, antes alguém que aparecesse “com uma bandeirinha vermelha era o rei, dominava, ninguém enfrentava”. “Hoje se aparece com uma bandeira vermelha leva um pé no ouvido”, afirmou.

Ratinho foi o anfitrião da cerimônia, que reuniu centenas de produtores de soja em Apuracana, na fazenda Ubatuba, e se disse muito orgulhoso de receber as pessoas que “tocam o Brasil”. “Acho que vocês nunca mais devem ter medo de quem atrapalha”, afirmou. “O Brasil tem que meter isso na cabeça: nós que trabalhamos temos o direito de enfrentar. “Quem trabalha é muito mais gente do que quem atrapalha”, afirmou.

O apresentador foi aplaudido em vários momentos de sua fala. Segundo ele, o Brasil está “numa nova fase”. Embora não tenha feito referência direta ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), deu a entender que era disso que estava falando. “No Brasil temos dois tipos de gente. Tem o time que trabalha e tem o time que atrapalha. Graças a Deus o time que trabalha resolveu enfrentar o time que atrapalha”, disse. Ratinho disse que “está acontecendo a mesma coisa na Venezuela”.

Uma ONG por índio

Ratinho atacou as ONGs e os ambientalistas. Afirmou que dá para plantar e preservar ao mesmo tempo, dando sua própria fazenda como bom exemplo. “O Brasil não pode continuar acreditando que meia dúzia de intelectuais – intelectuais é conversa, são pseudo-intelectuais – entende mais de Brasil do que a gente que trabalha. “É muito fácil ficar num gabinete com ar condicionado dizendo que entende de meio ambiente”, disse.

O apresentador afirmou que a Amazônia “tem mais ONG que índio”. “É um índio pra cada ONG”, disse. A família de Ratinho tem uma propriedade de 200 mil hectares no estado do Acre. O evento contou a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador Ratinho Jr.

Ratinho fez ainda uma brincadeira com o filho governador. Disse que todos os seus filhos são exemplares e que cuidam bem de suas fazendas. “O governador é o único que não dá lucro, só gasta”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias