PT de Curitiba terá convenção tensa nesta segunda

Partido está dividido entre apoiar Goura ou manter candidatura própria

A convenção do PT curitibano tinha tudo para ser uma mera formalidade. Paulo Opuszka, da UFPR, já havia sido escolhido como candidato, derrotando Tadeu Veneri. Até vice a chapa já tinha. Agora, tudo mudou.

Nesta segunda-feira, às 19h, o partido se reúne tendo de discutir tudo de novo. A troca de Gustavo Fruet por Goura no PDT e o fortalecimento de Rafael Greca levaram parte dos petistas a pensar em novos planos.

Por um lado, há quem defenda uma aliança em torno de Goura: se a direita fez uma frente ampla, seria hora de a esquerda se unir também. Para isso, o partido poderia inclusive abrir mão da cabeça de chapa (e, alguns dizem, inclusive da vice).

Por outro, há quem acredite que o partido precisa do tempo de tevê e da campanha para se reconstruir, e que não é hora de abrir mão da candidatura. Este lado chegou inclusive a cogitar a troca de candidato, pedindo que Tadeu Veneri volte à disputa.

A convenção petista não só definirá os rumos do partido como também poderá influenciar os caminhos de outros partidos menores de esquerda, que podem ou não fechar acordos com Goura.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Um brinde à capital ecológica!

Apesar de todos os títulos e atributos sustentáveis conferidos à Curitiba, do alto de seus 331 anos recém completados, a cidade não está imune à crise climática. Saiba aqui o que podemos fazer a respeito

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima