Para forçar coligação, Alvaro Dias diz que pode disputar governo contra Ratinho

Plano de Alvaro continua sendo sair para o Senado, mas falta de acordo com governador levou a subida de tom

O senador Alvaro Dias (Podemos) disse nesta segunda (11) que pode sair candidato a governador. A declaração é claramente um recado para Ratinho Jr. (PSD), que vem demorando em fechar a coalizão com o senador.

Alvaro falou sobre a possível candidatura à CBN Curitiba. Disse que o plano do Podemos continua sendo reelegê-lo senador (seria o quinto mandato de Alvaro no Senado) em uma chapa aliada a Ratinho. No entanto, disse que caso isso não aconteça poderá ser “convocado” a disputar o governo.

“Eu sou movido a convocações. De repente o partido me convoca e eu sou obrigado a atender a convocação”, afirmou o senador, de 77 anos. “Se a coligação não acontecer, surge um movimento forte no estado pela candidatura ao governo.”

Inicialmente, Ratinho e Alvaro pareciam ter um acordo: cada um apoiaria a reeleição do outro. Alvaro não lançaria candidato ao governo e Ratinho abriria mão de ter um candidato ao Senado de seu grupo. Mas desde o lançamento da candidatura de Sergio Moro à Presidência, Ratinho começou a ensaiar outros nomes para o Senado, como Guto Silva (PSD) e Paulo Martins (PL).

Agora, Moro nem deve mais ser candidato a presidente, mas a possível coligação ainda parece longe de ser fechada, e eis o motivo da declaração de Alvaro. Até o momento, a “ameaça” era lançar Flavio Arns (Podemos), mas talvez Alvaro tenha percebido que isso não vinha assustando o Palácio.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Mentiras sinceras me interessam

Às vezes a mentira, ao menos, demonstra algum nível de constrangimento, algum nível de percepção de erro. Mas quando a verdade cruel é dita sem rodeios, o verniz civilizatório se perde

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima