Para eleger Greca, Ratinho mata mais uma candidatura | Jornal Plural
11 set 2020 - 21h25

Para eleger Greca, Ratinho mata mais uma candidatura

Deputado Luizão Goulart retira candidatura a pedido do governador

O deputado federal Luizão Goulart (Republicanos) foi mais um a retirar sua candidatura à prefeitura de Curitiba. Nesta sexta-feira (11), o partido anunciou que, a pedido do governador Ratinho Jr. (PSD), retira sua candidatura a prefeito e disputará apenas as vagas na Câmara Municipal.

Luizão, que foi prefeito de Pinhais por dois mandatos e saiu com uma aprovação recorde do cargo, foi eleito deputado federal. Desde então, vinha se colocando como pré-candidato a prefeito de Curitiba. Nesta sexta, após a decisão do partido, disse que a situação é “lamentável”.

“O Republicanos é muito próximo do governador, no estado todo. Para negar o pedido dele, o partido teria que afrontar o Ratinho, e isso para o partido é impensável”, disse ele. “É uma pena, porque nós montamos um plano de governo bem pé no chão e eu estava preparado para a corrida”, disse o deputado ao Plural por telefone.

A preferência de Ratinho é por tentar reeleger Rafael Greca (DEM) no primeiro turno. Para isso, Ratinho matou a candidatura de seu próprio partido, o PSD. O deputado federal Ney Leprevost (PSD), que em 2016 foi ao segundo turno contra Greca, foi “convocado” em cima da hora para voltar a ocupar uma secretaria de governo, e foi forçado a abrir mão da candidatura.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias