Padre Julio Lancellotti faz desagravo a vereador curitibano que protestou em igreja

Religioso católico mencionou na missa que celebrou o caso do vereador curitibano Renato Freitas

O padre Júlio Lancellotti, hoje o mais importante defensor dos direitos humanos na igreja brasileira, fez questão de mencionar em sua missa neste domingo o caso do vereador curitibano Renato Freitas (PT), duramente criticado por fazer um protesto antirracista no fim de semana anterior dentro da Igreja do Rosário.

Freitas, que participava de uma manifestação lembrando o assassinato de negros no Brasil, entrou com outros manifestantes na igreja depois do fim da missa. O grupo estendeu faixas e gritou palavras de ordem – não houve registro de vandalismo.

A igreja em Curitiba reagiu fortemente. O arcebispo Dom José Peruzzo classificou o ato como “grotesco”. Renato Freitas enfrenta quatro representações na Câmara de Curitiba que pedem a cassação de seu mandato.

Segundo Lancellotti, o vereador estava do lado certo. “Quem profana a vida é quem mata os negros, os pobres, os povos indígenas, o santuário de Deus é o corpo é a vida, o santuário de Deus não é o Prédio. Saudação a todos que pisam em toda forma de opressão, que pisam em toda forma de maldade e de injustiça, pra tira-la do caminho, para que aqueles que destroem a vida, mudem a forma de viver, mudem a forma de agir, pra que todos sejamos irmãos uns dos outros e que ninguém oprima, que ninguém discrimine.”

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima