Onyx tenta tirar sede da Receita Federal do Paraná

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), estaria tentando levar a coordenação regional da Receita Federal para seu estado natal, o Rio Grande do Sul. Para agradar sua base eleitoral, tiraria do Paraná a sede.

A mudança da sede faz parte de uma reestruturação geral da Receita. A localização da sede não traz dinheiro, mas dá empregos e prestígio. No Paraná, a Receita também participou da Lava Jato, em colaboração íntima com a força-tarefa do Ministério Público.

Por tudo isso, a bancada federal do estado, alertada nesta sexta-feira sobre o decreto que seria publicado por ordem de Onyx, resolveu se mexer para tentar impedir que um casuísmo do ministro gaúcho tirasse do estado com maior receita da região a sede do órgão.

Segundo os parlamentares, só a influência do governador Ratinho Jr. (PSD), que tem bom trânsito com Jair Bolsonaro (PSL), poderia se contrapor a essa altura à força do chefe da Casa Civil. E teria que ser rápido. Depois de publicado – o que estaria previsto para quarta-feira da semana que vem – fica muito mais difícil.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima