Nos bastidores, Justus aparece com chance de derrotar Francischini | Jornal Plural
30 jan 2019 - 0h00

Nos bastidores, Justus aparece com chance de derrotar Francischini

A apenas 2 dias da eleição na Comissão de Constituição e Justiça, há quem diga que o deputado Nelson Justus (DEM) lidera por um voto…

A apenas 2 dias da eleição na Comissão de Constituição e Justiça, há quem diga que o deputado Nelson Justus (DEM) lidera por um voto a disputa para permanecer no controle da comissão mais importante da Assembleia. Seu concorrente é Fernando Francischini (PSL), que tem o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD) e do presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB).

Presidente da comissão durante todo o período de Beto Richa (PSDB), Justus assumiria o controle da CCJ pela 3ª legislatura consecutiva. Ao que tudo indica, os deputados Tiago Amaral (PSB) e Paulo Litro (PSDB) ainda não decidiram se vão apoiar algum dos candidatos. Amaral não é tão próximo ao governador. O deputado está na comissão desde 2015 e chegou a se colocar como candidato de terceira via para a presidência.

Justus não é um nome que agrade ao governador para presidir a CCJ – principalmente depois de um vídeo que circulou em que ele fala mal de Ratinho e deu seu pai. A gravação foi feita durante a campanha, quando Justus apoiava a candidatura de Cida Borghetti (PP).

Mas, ao que tudo indica, ele tem a fidelidade de vários deputados dentro de sua base e isso tem um peso gigantesco. Por outro lado, Francischini tem o apoio de Ratinho, que chegou a garantir para o parlamentar uma posição de destaque na Alep.

A eleição para a nova Mesa da Assembleia será no próximo dia 1.º. Logo em seguida, serão organizadas as eleições para as comissões permanentes no início da primeira e terceira sessões legislativas. Manobras pesadas têm sido feitas para que haja mudanças dentro de blocos partidários e por enquanto, Justus parece levar a melhor.

https://www.plural.jor.br/video-de-justus-falando-mal-de-ratinho-deve-dar-ccj-a-francischini-assista/

Últimas Notícias