Ney Leprevost critica prefeito por atuação na pandemia e Márcia Huçulak responde

Candidato criticou postura de ex-secretária da Saúde, que promoveu o afastamento social durante a pandemia

O candidato do União Brasil à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, fez uma crítica à gestão da Prefeitura de Curitiba durante o período da pandemia na entrevista à CBN Curitiba, nesta segunda (26) pela manhã. Leprevost criticou a ex-secretária municipal de Saúde Márcia Huçulak por causa das medidas restritivas adotadas durante a pandemia do coronavírus.

Huçulak foi um dos principais alvos dos negacionistas no período da pandemia. Perfis bolsonaristas nas redes sociais chegaram a publicar memes com a imagem da secretária, a quem chamavam de “demônio”.

Na entrevista à CBN, Leprevost disse que Marcia Huçulak “ia à televisão e falava mal dos comerciantes durante a pandemia, como se eles fosse bandidos. Ela agredia as pessoas”. Segundo o deputado, a secretária da Saúde errou ao fechar a cidade cedo demais e depois ao abrir a cidade, de acordo com ele, por motivos eleitorais, para facilitar a reeleição de Rafael Greca (PSD) em 2022.

Deputada estadual pelo PSD, Marcia Huçulak ocupou a tribuna na sessão de ontem da Assembleia para se defender. “Talvez o candidato de hoje na CBN estivesse falando em festas, em bares abertos sem restrição, ao sabor das alegrias vindas do consumo exagerado de bebidas e outras coisas, os senhores e as senhoras sabem bem do que eu estou falando, do que se consome nesses locais”, disse. “Bandidagem é defender o caos e as trevas. Em ultima instância, bandidagem está ligada ao desrespeito à vida humana”.

A deputada ganhou o apoio de Renato Freitas (PT) na sessão de ontem. “Eu testemunho, porque fui vereador em Curitiba durante o período mais grave da pandemia. Se teve uma coisa que não foi feita foi a saúde se curvar a qualquer outro interesse que não tenha sido o bem estar do cidadão curitibano, independemente das forças políticas e econômicas que atuavam naquele momento para negar a gravidade daquela pandemia”.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima