Ministério Público diz que não faz sentido reabrir Estrada do Colono | Jornal Plural
28 out 2019 - 23h36

Ministério Público diz que não faz sentido reabrir Estrada do Colono

Hoje há dois projetos tramitando no Congresso para reabrir a estrada

O Ministério Público Federal emitiu um relatório em que se posiciona de modo definitivo contra a reabertura da Estrada do Colono, desejada por vários parlamentares que representam as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Segundo o relatório, não faz mais sequer sentido falar em reabrir a estrada, uma vez que a Mata Atlântica tomou conta da área desde op fechamento, nos anos 80.

O texto, assinado pela procuradora Daniela Caselani Sitta, do MPF em Foz do Iguaçu, conta que além de um sobrevoo na área, que revelou haver apenas uma cicatriz da estrada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Ministério Público também entrou na antiga área de estrada pelo mato. O resultado, diz a promotora, é que mal há uma picada na região.

Hoje há dois projetos tramitando no Congresso para reabrir a estrada, que liga as regiões Oeste e Sudoeste num trecho de 17 quilômetros em meio ao Parue Nacional. Um deles é do deputado federal Vermelho (PSD). Outro, do deputado Assis do Couto (PDT), está no Senado e foi encampado por Alvaro Dias (Pode).

Últimas Notícias