Marca faz propaganda usando tragédia de Brumadinho

Uma marca de cosméticos resolveu que seria uma boa ideia usar a tragédia de Brumadinho para vender seu produto. Cobriu atores bem maquiados e saudáveis de lama e disse que estava fazendo uma homenagem à “beleza da vida”. Isso enquanto o país assiste atônito às buscas por centenas de desaparecidos.

O anúncio informa em letras pequeninas, na vertical, que se trata de atores. Ainda bem. Caso contrário, alguém poderia pensar que eram pessoas atingidas pelo estouro da barragem que pararam para posar para a foto.

É por essas e outras que o Plural estreia nesta semana o blog VDM, da jornalista Melina Santos, especializada em redes sociais. E que vai dizer por que é preciso tomar cuidado para não dar esse tipo de derrapada em tempos de propagação rápida da informação na Internet.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima