Lembra da estudante Ana Júlia? Agora ela é candidata

Aluna emocionou a cidade com discurso na Assembleia em 2016

Em 2016, a estudante Ana Júlia Ribeiro chamou a atenção ao fazer um discurso emocionado na Assembleia Legislativa do Paraná. Durante sua fala, a então aluna do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães, em Curitiba, disse que as mãos dos deputados estaduais estavam “manchadas com o sangue do Lucas”, estudante que morreu durante a série de ocupações das escolas públicas naquele ano. Os parlamentares chiaram e a sessão foi interrompida.

Quatro anos depois, Ana Júlia hoje cursa Direito e Filosofia e coordena a Iniciativa Cada Criança, liderada pelo Nobel da Paz Kailash Sathyarthi. Aos 19 anos, ela tenta construir uma pré-candidatura pelo PT à Câmara de Curitiba.

Na sexta (13), Ana Júlia vai fazer o lançamento do movimento Ocupar a Política, que pretende fazer a disputa da renovação geracional na política, discutindo de forma coletiva e participativa o que a população quer do legislador.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima