Justus não desiste

Nem passa pela cabeça do deputado Nelson Justus (DEM) desistir da disputa da CCJ. Presidente da comissão durante todo o período de Beto Richa (PSDB), Justus vê o cargo ameaçado por Fernando Francischini (PSL), que ganhou apoio do novo governador, Ratinho Jr. (PSD).

Se por um lado Francischini tem o Executivo a seu lado – e certamente isso tem um peso gigante – Justus parece achar que seu conhecimento dos deputados pode servir de contrapeso. Tem a fidelidade canina de alguns parlamentares, que jamais deixariam de honrar um compromisso com ele.

A eleição é daqui a dez dias. Ratinho manobra pesado, inclusive fazendo mudanças em blocos para tirar deputados como Tião Medeiros (PTB) da Comissão – o que elimina um voto de Justus. Mas, mesmo assim, na Assembleia, acredita-se que, se a eleição fosse hoje, Justus levava a melhor.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Mentiras sinceras me interessam

Às vezes a mentira, ao menos, demonstra algum nível de constrangimento, algum nível de percepção de erro. Mas quando a verdade cruel é dita sem rodeios, o verniz civilizatório se perde

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima