Impugnação pode acabar com candidatura de Sergio Moro no Paraná

Bolsonaristas afirmam que ex-juiz não é filiado ao diretório paranaense do União Brasil

Um novo problema jurídico pode colocar fim de vez aos planos de Sergio Moro se candidatar a algum cargo neste ano. Depois de ver sua candidatura presidencial gorar e de ser barrado em São Paulo por uma ilegalidade na transferência de título, agora é no Paraná que sua situação está sendo contestada.

Um documento protocolado no diretório estadual do União Brasil por uma de suas filiadas afirma que Moro não tem condições legais de sair candidato. De acordo com a impugnação, apresentada por Cristiane Mesquita, Moro se filiou ao diretório do União em São Paulo, e não ao diretório paranaense.

Portanto, se por um lado Moro estava impedido de concorrer em São Paulo pelo simples fato de não morar lá, no Paraná ele não poderia concorrer porque não está filiado a um diretório local. O documento, assinado pela advogada de Cristiane, Viviane Fuchs, apresenta uma decisão de tribunal superior mostrando que a filiação deve ser ao diretório do estado em que o candidato pretende concorrer.

Segundo se diz, Cristiane Mesquita (uma filiada sem mandato) pertenceria à ala bolsonarista do União, um partido que surgiu da fusão de DEM e PSL. E os bolsonarista do partido não querem nem saber da presença de Moro, desafeto do presidente desde que deixou o Ministério da Justiça.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima