Greca propõe variar tarifa do ônibus de acordo com horário

Projeto chegou à Câmara e prevê preço mais baixos fora de horário de pico

A prefeitura de Curitiba enviou à Câmara um projeto de lei que pode tornar a tarifa do ônibus variável conforme o horário. Hoje definida em R$ 4,50, a passagem poderia ficar mais barata nos horários de menor procura e mais cara no horário de pico.

O projeto, que começou a tramitar na Câmara na semana passada, pretende, de acordo com Rafael Greca (DEM), voltar a atrair passageiros para o ônibus da cidade. Curitiba tem perdido adesão ao sistema de transporte, principalmente depois da chegada dos aplicativos tipo Uber.

Com a diminuição dos passageiros, a conta do sistema fica mais difícil de fechar. Os passageiros que ficam têm de pagar cada vez mais caro, o que torna o problema um círculo vicioso.

A tarifa do ônibus é um dos problemas prioritários da gestão Greca. Na semana passada, a prefeitura conseguiu aprovar um projeto que elimina gradualmente os cobradores do sistema, o que pode baratear a tarifa em até R$ 0,80 por passageiro.

https://www.plural.jor.br/caixa-zero/mulheres-de-pms-falam-em-fechar-quarteis/

 

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Um brinde à capital ecológica!

Apesar de todos os títulos e atributos sustentáveis conferidos à Curitiba, do alto de seus 331 anos recém completados, a cidade não está imune à crise climática. Saiba aqui o que podemos fazer a respeito

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima