Greca pede autorização para emprestar mais R$ 250 milhões para asfalto

Projeto terá de ser aprovado às pressas pelos vereadores

O prefeito Rafael Greca (DEM) enviou para a Câmara um pedido de autorização para emprestar R$ 250 milhões da Caixa Econômica Federal. O dinheiro serve para várias obras, mas principalmente para mais asfalto – a obsessão do prefeito, conforme se vê em sua propaganda.

Além de o valor ser alto, tem pressa: segundo a justificativa do projeto, a autorização precisa estar publicada em Diário Oficial até 5 de dezembro, daqui a duas semanas. O prazo é estabelecido pela Caixa, que encerra nessa data o edital. Por que a prefeitura não mandou antes a proposta, é mistério.

Como os vereadores atendem sempre ao prefeito, e estão entre os principais beneficiados por obras de pavimentação, imediatamente colocaram tudo em regime de urgência – o que significa que já na semana que vem a proposta deve estar aprovada e indo para sanção.

Segundo o projeto, o dinheiro servirá para “50 km de pavimentação alternativa, 86 km de fresa e recape e 82 km de reciclagem, tendo em vista o significativo aumento da frota de veículos na cidade. Também será usado no viaduto da Linha Verde na Estação Tarumã e em obras de drenagem”.

Quem aproveitou o momento para fazer política foi o vice, Eduardo Pimentel (PSDB). Com Greca na Espanha, o vice está de interino, e foi levar o projeto em mãos para os vereadores. Discursou e teve a rara chances que os vices esperam para estar um momento no holofote.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima