Greca é internado após AVC e passa bem

Prefeito, de 65 anos, foi internado para observação

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), teve um acidente vascular cerebral (AVC) nesta terça-feira (20) e foi levado para hospital Nossa Senhora das Graças para observação. Toda a agenda de Greca foi cancelada.

Segundo nota divulgada pela prefeitura no fim da tarde, Greca teve um AVC isquêmico, mas não tem sequelas cognitivas nem comprometimento motor.

Aos 65 anos, Greca enfrenta a quarta crise de saúde desde que voltou à prefeitura, em 2017. Por duas vezes, teve problemas intestinais que o levaram à mesa de cirurgia. No ano passado, contraiu o coronavírus junto com a esposa, Margarita Sansone.

Veja a nota da prefeitura:

“O prefeito Rafael Greca teve uma indisposição na manhã desta terça-feira (20/04/21) e seguiu para averiguações médicas no Hospital Nossa Senhora das Graças.Os médicos diagnosticaram um Acidente Vascular Cerebral isquêmico. O prefeito está internado para observação, sem ter apresentado comprometimento cognitivo ou motor. De acordo com os médicos, Greca encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando. O prefeito segue em observação no hospital.”

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima