Governo anuncia abertura de capital da Copel Geração, mas nega venda de ações | Jornal Plural
Clube Kotter
11 abr 2019 - 14h29

Governo anuncia abertura de capital da Copel Geração, mas nega venda de ações

Abertura de capital foi aprovada por conselho administrativo e registrada na Bovespa

O Conselho de Administração da Copel aprovou em reunião realizada no dia 8 de abril a abertura de capital de uma das principais subsidiárias da Copel, a Copel Geração e Transmissão. O fato foi comunicado à Bovespa.

O governo Ratinho Jr. (PSD) diz que a abertura de capital foi feita exclusivamente para dar mais transparência à companhia e torná-la mais competitiva, e afirma que esse tipo de procedimento nem mesmo permite a venda de ações.

Segundo nota enviada ao Plural, a opção foi por “uma abertura de capital que não envolve emissão ou venda de ações, tampouco alterações no controle da Copel Geração e Transmissão, que continuará subsidiária integral da Copel (holding), que, por sua vez, continuará com 100% das ações da Copel GeT”.

“O objetivo de registrar a Copel Geração e Transmissão como Companhia Aberta, categoria B”, prossegue a nota, “é torná-la ainda mais transparente ao mercado, já que isto significa que a empresa será obrigada a fornecer mais informações financeiras. Isto está alinhado com a perspectiva de incrementar as práticas de governança da Copel, visando aumentar a transparência da Companhia. Isso a faz mais competitiva no mercado.”

Assuntos:

Últimas Notícias