Fruet perde disputa e Câmara dá posse a suplente “moderado”

Fruet
Para o PDT, Matsuda não está mais filiado e vaga deveria ficar com Dalton Barbosa

O grupo de Gustavo Fruet (PDT) perdeu uma disputa com a Câmara de Curitiba. Embora tenha manobrado para que o novo suplente do partido na Câmara fosse Dalton Barbosa, quem assumiu a cadeira nesta quarta foi Professor Matsuda.

O PDT municipal, presidido por Fruet, considera que Matsuda não tem direito à vaga. O suplente se desfiliou para disputar a eleição de deputado em 2018 por outro partido.

Ao saber da vaga de Jonny Stica, que saiu para ocupar um cargo de segundo escalão no governo do estado, Matsuda pediu refiliação. O PDT decidiu negar o pedido e passar a vaga ao próximo suplente.

Dalton Barbosa é considerado pelos pedetistas de Fruet como “mais combativo” e poderia ajudar na oposição a Rafael Greca (DEM), que o partido deve enfrentar nas urnas no ano que vem,

No entanto, a Câmara considerou que Matsuda é suplente diplomado e convocou-o para a vaga. A posse foi nesta quarta. Dalton Barbosa recorreu à Justiça, mas seus recursos até agora foram negados.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima