Flavio Arns contraria partido e diz que não fará oposição a Bolsonaro

Contrariando seu partido, o senador paranaense Flávio Arns (Rede) publicou uma nota nesta segunda-feira (4) dizendo que não fará oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Embora tenha dito que vai adotar postura independente, o parlamentar tem bandeiras em comum com a retórica do presidente como a valorização da família e a defesa da vida.

A Rede Sustentabilidade publicou um manifesto no último domingo (3) dizendo que fará uma “oposição democrática e firme” ao governo Bolsonaro. Arns discorda de seu partido e disse que não participou das discussões que levaram à decisão da Executiva de ir para a oposição. Ele destaca que “não fará propaganda de um ou de outro”, mas que vai adotar uma posição “a favor do Brasil”.

O senador também classificou que o Brasil vive “um novo momento que exige total transparência e tomada de posicionamentos”. Arns está em seu segundo mandato como senador. No primeiro, foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (hoje oposição ao governo) e já deu declarações dizendo que a cúpula do partido havia jogado a ética no lixo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima