Faixa da UFPR já tem novo endereço

Na quinta, faixa ainda maior deverá ser colocada na Santos Andrade

A faixa em defesa da educação retirada no último domingo do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na Santos Andrade foi recuperada e reinstalada em outro edifício simbólico para a educação do Paraná: a Casa do Estudante Universitário, ao lado do Passeio Público.

Assim que a faixa foi retirada pelos bolsonaristas, durante o ato a favor do governo (e aparentemente contra a educação), gente ligada à UFPR correu para recuperar o material, que não é barato. Foi aí que começou a confusão que acabou com vários fotógrafos agredidos.

Recuperada, finalmente, a faixa foi à CEU. E para o próximo dia 30, quando ocorrerá nova manifestação em defesa das universidades, a promessa é de uma faixa ainda maior na Santos Andrade. Um dia antes, nesta quarta-feira, outras faixas devem ser colocadas nos demais campi da UFPR.

O material é bancado pelo Fórum da Educação, e não por dinheiro público, ao contrário do que pregaram alguns bolsonaristas.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima