Ex-deputado Nereu Moura ganha cargo comissionado na Assembleia

Nereu Moura não reeleito para oitavo mandato na Assembleia, foi nomeado por Anibelli Neto

Com informações de Rodrigo Silva.

Deputado estadual durante sete mandatos, Nereu Moura (MDB) não foi reeleito em outubro para a Assembleia Legislativa do Paraná. Porém, não ficou sem emprego por muito tempo. Foi nomeado como funcionário comissionado no gabinete de Anibeli Neto, também de seu partido. O salário bruto é de pouco mais de R$ 8 mil.

Procurado pelo Plural, Nereu respondeu que foi convidado para ocupar o cargo, para ajudar o deputado Anibelli  a desenvolver um bom mandato. Segundo ele, sua nomeação foi feita por conta de sua experiência na política e por não conseguir sobreviver sem trabalhar.

Nereu ainda destacou que “nunca roubou e nem enriqueceu ilicitamente”. Sua colaboração no mandato do parlamentar emedebista, segundo ele, se dá com ideias sobre projetos, pronunciamentos e até em suas andanças pelo interior do estado.

O ex-deputado ressaltou que acha o salário pequeno, mas diz que o MDB foi reduzido a somente dois deputados. Assim, a proposta é que ele possa contribuir para garantir a sobrevivência do partido e consolidar suas bases no Paraná.

Anibelli Neto justificou a nomeação dizendo que no direito administrativo, o termo cargo em comissão significa capacidade e confiança. Ele ressaltou que conhece o trabalho de Nereu, que foi seu líder durante seus dois mandatos na Assembleia e disse ter confiança em seu trabalho. Neto afirmou que os dois são amigos de convivência na Alep e que está muito feliz com a contratação.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima