Em meio à pandemia, Ratinho propõe desconto previdenciário maior | Jornal Plural
Clube Kotter
14 abr 2020 - 17h22

Em meio à pandemia, Ratinho propõe desconto previdenciário maior

Desconto previdenciário de Judiciário, MP e Assembleia passa a 14%

Em meio à pandemia de coronavírus, o governo do Paraná enviou à Assembleia Legislativa um projeto que aumenta o porcentual cobrado dos funcionários do Ministério Público, do Legislativo estadual, do TC e do Judiciário. Todos passarão a pagar 14% de contribuição previdenciária, ao invés dos 11% pagos hoje.

Também há mudança na cobrança dos policiais militares. A alíquota para custeio das pensões e da inatividade dos militares do Estado será de 9,5% até o fim de 2020 e de 10,5% a partir de 1º de janeiro de 2021.

O projeto chegou à Assembleia nesta segunda (13) e não tramita, pelo menos por enquanto, em regime de urgência. Isso significa que o processo será normal, com passagem por todas as comissões, que estão se reunindo virtualmente. As sessões do plenário também têm sido virtuais.

Com o isolamento social, a Assembleia não tem admitido entrada de pessoas nas galerias – o que dificulta possíveis protestos dos servidores contra a proposta. Além disso, o funcionalismo público também cumpre quarentena, o que dificulta a mobilização da categoria para qualquer finalidade.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias