Edson do Parolin será vereador pela terceira vez, mas nunca foi eleito | Jornal Plural
14 fev 2019 - 0h00

Edson do Parolin será vereador pela terceira vez, mas nunca foi eleito

Edson do Parolin (PSDB) será empossado como vereador de Curitiba pela terceira vez. Ele vai assumir a vaga do vereador Thiago Ferro, também de seu…

Edson do Parolin (PSDB) será empossado como vereador de Curitiba pela terceira vez. Ele vai assumir a vaga do vereador Thiago Ferro, também de seu partido, que irá assumir à presidência da FAS. O curioso é que em todas as vezes que o líder comunitário ocupou o cargo, ele era suplente.

Em junho de 2012, Edson do Parolin tomou posse como vereador e faltava só seis meses para o fim daquela legislatura. Ele ocupou a vaga aberta pela renúncia do ex-vereador Paulo Frote, então no PSDB. A ex-primeira dama Fernanda Richa, a quem Parolin sempre foi ligado, chegou a prestigiar a cerimônia.

Em abril de 2016, ele se tornou vereador em razão da renúncia de Pastor Valdemir Soares, que era do PRB. Na época, o parlamentar estava em meio a um processo de cassação de seu mandato. Ele foi acusado pela vereadora Julieta Reis (DEM) de votar em nome dela durante uma sessão da Câmara de Curitiba.

Parolin ainda não foi convocado oficialmente para assumir o mandato. De acordo com o regimento interno da Câmara, o suplente só assume quando a cadeira de vereador se tornar vaga. Assim que isso acontecer, Ferro deverá declarar vacância no cargo.

Últimas Notícias