Dono de emissoras, Sandro Alex quer obrigar smartphones a ter função Rádio FM | Jornal Plural
Clube Kotter
8 out 2019 - 21h46

Dono de emissoras, Sandro Alex quer obrigar smartphones a ter função Rádio FM

Família de deputado é sócia da Massa FM em Ponta Grossa e é dona da Mundi

O deputado Sandro Alex (PSD-PR), que hoje é secretário de Infraestrutura e Lgística de Ratinho Jr. (PSD), viu chegar à CCJ da Câmara um projeto seu na última semana. A ideia é forçar todo smartphone que seja vendido no país a ter a função Rádio FM.

A fim de dar peso à necessidade de aprovar o PL, Sandro Alex recheou o texto de justificativa com dados da ANATEL e exemplos de países que publicaram normas ou sugestões semelhantes. Só falhou em mencionar a importância da proposição para sua família. Nilson de Oliveira, pai de Sandro, é sócio da Massa FM em Ponta Grossa e dono da Mundi FM, emissora controlada pelo deputado e seu irmão, Marcelo Rangel (PPS-PR), atual prefeito da cidade.

Segundo o deputado, a transmissão de rádio “é uma ferramenta importante para a divulgação de informações de segurança pública em momentos de emergência ou de calamidade.” Na eventualidade de catástrofe natural ou humana, o serviço de radiodifusão garantiria “uma fonte gratuita e segura de informação às populações afetadas”, além de ser menos suscetível que o streaming à instabilidade de transmissão.

Últimas Notícias