Diário Oficial nomeia comissionada "secreta" | Jornal Plural
21 jan 2019 - 0h00

Diário Oficial nomeia comissionada “secreta”

O Diário Oficial do governo do Paraná da última quinta-feira (17) traz uma nomeação inédita: uma funcionária que é identificada apenas pelo primeiro nome. A…

O Diário Oficial do governo do Paraná da última quinta-feira (17) traz uma nomeação inédita: uma funcionária que é identificada apenas pelo primeiro nome. A nomeação também diz que mais tarde será preciso “verificar” o RG da comissionada – no Diário, o campo simplesmente saiu em branco.

Como “Francine”, o nome tornado público da nova funcionária da Secretaria de Administração, dificilmente será uma nova Cher, ou Madonna, que se apresentam apenas por um nome, é de se imaginar que a pessoa responsável pela nomeação simplesmente não soubesse o nome completo.

Na pressa, preferiu logo colocar a nomeada na folha de pagamento, sem ter sequer acesso a um documento mínimo dela. Francine, aliás, terá um DAS-5, cargo de direção, cargo de mais ou menos R$ 6 mil mensais. Se você tem esse nome, é melhor verificar: o cargo (e o dinheiro) pode ser seu.

Últimas Notícias