Deputado gaúcho quer fim de "curso do MST". Sim, mais uma vez essa história | Jornal Plural
Clube Kotter
27 fev 2019 - 0h00

Deputado gaúcho quer fim de “curso do MST”. Sim, mais uma vez essa história

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) anunciou que irá ao Ministério da Educação e ao Ministério da Agricultura questionar a abertura de um curso ofertado pela…

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) anunciou que irá ao Ministério da Educação e ao Ministério da Agricultura questionar a abertura de um curso ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul, em seu estado.

O curso de Agronomia é voltado para o Pronera, o Programa Nacional de Reforma Agrária. Goergen faz o mesmo questionamento de sempre, dizendo que o curso é para o MST.

“Se o governo não reconhece o MST, não faz sentido isso aí. O MST não pode ter uma faculdade só para eles”, disse o parlamentar ao site O Antagonista.

Talvez seja difícil explicar ao deputado que nem todo mundo que está ligado ao Pronera pertence ao MST. E que o governo reconhecer ou não o MST não tira o fato de que a reforma agrária existe, e os assentados precisam de cursos.

Além do mais, as universidades públicas têm sua autonomia garantida por lei. Se bem que para quem manda filmar as crianças cantando slogans políticos e hinos, talvez esse seja o menor dos problemas.

Últimas Notícias