Deputado do PSL marca audiência sobre Escola sem Partido

Proposta é considerada inconstitucional pela OAB, por ministros do STF e repudiada pelas categorias da educação

O tema mais polêmico da educação nacional será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná. O novo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, deputado Emerson Bacil (PSL), afirmou que vai marcar o evento para debater o Escola sem Partido.

O projeto, que pretende colocar limites no suposto “doutrinamento” que estaria sendo feito por professores em sala de aula, tramita na Assembleia paranaense e em vários outros parlamentos do país – inclusive no Congresso Nacional.

A ideia principal é colocar cartazes nas escolas públicas e privadas determinando limites que não poderiam ser ultrapassados pro professores. A proposta é considerada inconstitucional pela OAB, por ministros do STF e repudiada unanimemente pelas categorias da educação, que se sentem “amordaçadas”.

Segundo Bacil, que é filiado ao partido de Jair Bolsonaro (PSL), maior defensor da proposta hoje, a audiência ocorrerá no dia 15 de abril.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima