Mabel Canto briga com líder do governo na Alep e Jocelito se demite da Rede Massa | Jornal Plural
Clube Kotter
26 ago 2020 - 11h08

Mabel Canto briga com líder do governo na Alep e Jocelito se demite da Rede Massa

Ex-deputado estadual trabalhava na emissora da família do governador

No meio político, discussões acerca de projetos, emendas e pautas são frequentes entre os parlamentares. No entanto, a sessão remota desta segunda-feira (24) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi marcada por um relato emocionado da deputada Mabel Canto (PSC), que relatou uma discussão que teve com o líder do governo, Hussein Bakri (PSD). Houve troca de farpas, mas os dois se desculparam depois.

Mabel é filha do ex-deputado estadual, Jocelito Canto (1995 a 1996 e de 2003 à 2011). O pai dela era apresentador da Rede Massa – emissora de TV que pertence a família do governador Ratinho Jr (PSD) – e decidiu pedir demissão depois da briga com o governo.

Hussein e Mabel discutiram por causa de um projeto de autoria da deputada, vetado por Ratinho. A ideia era dar prioridade para o atendimento de mulheres vítimas de violência que necessitassem de cirurgias plásticas reparadoras. Na conversa, a parlamentar acusou o líder governista de hipocrisia, dizendo que ele tinha apoiado projetos semelhantes de outros deputados.

Hussein Bakri respondeu chamando a deputada de hipócrita e a acusou de “fingir” fazer oposição ao governo, enquanto o pai trabalhava na emissora da família do governador. A deputada respondeu que pertence à base, mas reforçou que nunca deixou de apontar o que achava que tinha de errado no Executivo.

Apesar da discussão dos dois, Mabel afirmou ao Plural que não é oposição e nem da base, ela se considera como independente. O ex-deputado Jocelito Canto foi entrevistado pelo Portal A Rede, em Ponta Grossa. Ele ressaltou que sua saída da Rede Massa foi para que sua filha pudesse cumprir com as obrigações do mandato, sem que sua imagem fosse vinculada ao trabalho do pai.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias