Deltan contra o STF | Plural
Sem categoria
14 maio 2019 - 6h36

Deltan contra o STF

Procurador defendeu que Coaf fique com Sergio Moro

Deltan Dallagnol voltou a criticar as decisões do STF que autorizaram a renovação do indulto de prisão para crimes de corrupção. Também disse que o Supremo errou ao permitir que as Assembleias Legislativas liberem seus deputados de possíveis prisões preventivas.

No congresso sobre Criminalidade, nesta segunda, rodeado de seus pares da Lava Jato, Deltan também criticou a Comissão do Congresso Nacional que tirou o Coaf do Ministério da Justiça, encabeçado por Sergio Moro. Segundo ele, essa decisão restringe o trabalho da Receita Federal contra corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Além disso, Dallagnol também falou sobre a importância da Operação Lava Jato no combate aos corruptos. O procurador avaliou que as conquistas da investigação só foram possíveis em razão do apoio da sociedade. Segundo ele, a mentalidade deve ser a de parar de achar que corrupção é algo naturalizado.

Também disse ser essencial que toda a população passe a participar da política.“O político sempre vai dar as cartas, por isso é importante que a sociedade se envolva com a política, a título de cidadania”, afirmou.

 

Últimas Notícias