Chefe de Gabinete de Greca é exonerado após denúncia de contrato irregular | Jornal Plural
1 mar 2019 - 0h00

Chefe de Gabinete de Greca é exonerado após denúncia de contrato irregular

Empresa ligada à família do secretário mantinha contratos de legalidade duvidosa com o município, mostrou o Plural

O chefe de Gabinete do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), João Alfredo Costa, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira. O decreto de seu desligamento foi publicado em Diário Oficial do Município.

João Alfredo, que estava com Greca desde a época em que coordenou a campanha eleitoral de 2016, estava havia dias balançando no cargo em função da denúncia, publicada pelo Plural, de que sua família mantinha contratos de legalidade suspeita com órgãos do município.

A Plus Santé, empresa de ambulâncias e remoção médica, é de propriedade da esposa e da irmã de João Alfredo. Desde 2007, presta serviços para o ICS, o instituto responsável pelo atendimento médico dos servidores municipais. Na época, João Alfredo não tinha cargo público.

A última licitação vencida pela Plus Santé no ICS foi de 2013. De lá para cá, houve renovações anuais do contrato, sendo que as duas últimas já com João Alfredo num dos cargos comissionados mais relevantes da administração municipal. A última renovação foi feita em caráter emergencial.

Além do ICS, a Plus Santé mantém contrato com o Edifício Delta, condomínio na João Gualberto ocupado majoritariamente por órgãos da administração pública de Curitiba.

Ao ser questionado pela reportagem do Plural, antes de sua exoneração, João Alfredo negou a existência de irregularidades. “Mas é só um contrato que a empresa da minha mulher tem com o ICS”, justificou inicialmente.

Em seguida, ao ser questionado se ele considerava legais e morais as prorrogações do contrato depois de ele ter sido nomeado chefe de gabinete, João Alfredo se irritou. “O ICS não é da prefeitura e eu não tenho que te responder isso”, respondeu, desligando o telefone.

https://www.plural.jor.br/empresa-de-ambulancia-de-esposa-do-chefe-de-gabinete-de-greca-tem-contratos-com-o-municipio/

Últimas Notícias