19 jan 2022 - 11h36

Cesar Silvestri anuncia candidatura ao governo do Paraná pelo PSDB

Filiação de ex-prefeito de Guarapuava teve presença de João Dória e de Beto Richa

O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri assinou nesta terça-feira (18) sua ficha de filiação no PSDB. A intenção dos tucanos é que ele seja candidato ao governo do Paraná em outubro, contra Ratinho Jr. (PSD), que tenta a reeleição.

A filiação de Silvestri contou com a participação de João Dória, governador de São Paulo, e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. O ex-governador Beto Richa, pré-candidato a deputado federal pelo partido, também esteve presente.

Segundo Silvestri, que já chegou a se lançar como pré-candidato em 2018, o projeto de sair para o governo vinha sendo levado adiante em seu antigo partido, o Podemos. No entanto, tudo indica que a legenda vai acabar apoiando a reeleição de Ratinho.

Em entrevista ao Plural, Silvestri disse que a candidatura mostra que o PSDB segue um rumo diferente no estado. Enquanto a maior parte dos partidos busca aliança ou com Bolsonaro ou com Moro, o partido resolveu ter um palanque próprio, com Dória saindo candidato a presidente e um candidato a governador.

Segundo ele, os tucanos poderiam inclusive ter chapa completa, lançando o deputado federal Valdir Rossoni para o Senado. Mas isso ainda depende de uma construção de alianças.

Sobre um possível constrangimento com a participação de Beto Richa na chapa, depois de o ex-governador ter sido preso três vezes e sofrido uma enxurrada de denúncias graves, Silvestri diz não ver problemas. O discurso dele é o mesmo que o PSDB vem adotando em geral: os processos e inquéritos não andaram, e Beto conseguiu algumas vitórias judiciais.

“O caso do Beto Richa aconteceu no mesmo momento e nas mesmas circunstâncias que afetaram outros políticos importantes no país e que hoje são candidatos”, diz ele, numa referência nem tão indireta a Lula.

Silvestri foi deputado estadual e teve dois mandatos de prefeito em Guarapuava. Filho do falecido deputado federal Cezar Silvestri e da deputada Cristina Silvestri, é parte de um clã importante na cidade.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Um comentário sobre “Cesar Silvestri anuncia candidatura ao governo do Paraná pelo PSDB

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova