Casa Civil atrasa publicações do Diário Oficial do governo | Jornal Plural
20 maio 2020 - 20h15

Casa Civil atrasa publicações do Diário Oficial do governo

Justificativa é que há grande volume de material pendente e isso atrapalharia o fluxo das publicações

Quem acessar o Diário Ofical do Executivo do Paraná vai perceber que as edições estão sendo publicadas com certo atraso. O cidadão paranaense pode ter que esperar dias para ter o documento na Imprensa Oficial do Estado. Esses Diários devem dar publicidade aos atos do Executivo e uma nova lei não entra em vigor até que seja publicada on-line.

Até às 18 horas de terça-feira (19), nenhum Diário tinha sido divulgado pelo governo. Depois desse horário, apenas a edição de segunda-feira ficou disponível para a população. Essa diferença entre a data de publicação e edição é considerada como normal pelo governo.

Foto: Imprensa Oficial

O Plural procurou o Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Paraná (Dioe), que informou que a demora nas publicações dos Diários é por causa do atraso da Casa Civil em liberar a divulgação dos documentos.

A Casa Civil, que responde pelo Dioe, alegou que a publicação do Diário pode variar de acordo com o volume de matéria pendente. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, essa alta demanda pode atrasar o fluxo de materiais para Dioe.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, os documentos dos dias 19 e 20 de maio devem ser publicados ainda nesta quarta (20). Além disso, a Casa Civil destaca que os atrasos não são comuns e ocorrem somente de um dia para o outro.

No entanto, até às 21h50 desta quarta-feira (20), nenhuma nova publicação foi feita.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias