Candidato petista fala em unir esquerda contra Greca | Jornal Plural
12 set 2020 - 15h55

Candidato petista fala em unir esquerda contra Greca

Paulo Opuszka deu a entender que partidos podem se unir em torno de candidatura de Goura, lançada neste sábado pelo PDT

Depois de uma semana em que Rafael Greca (DEM) nadou de braçada na eleição curitibana, vendo um a um seus oponentes desistirem da campanha, a esquerda da cidade viveu dois fatos novos neste sábado (12).

O primeiro foi a desistência de Gustavo Fruet (PDT). O ex-prefeito, alegando não ter recursos para a campanha, saiu de cena e deixou a candidatura do partido nas mãos do deputado estadual Goura.

A segunda foi a reviravolta que isso causou em candidaturas do campo progressista. Embora tenha rompido com Fruet ao longo de seu mandato como prefeito, o PT sente proximidade com Goura.

Já no começo da tarde, Paulo Opuszka, escolhido como candidato petista à prefeitura, publicou um tuíte dizendo que agora era a hora de o polo de esquerda fazer uma frente ampla para combater o atual prefeito.

A frente, em tese, poderia contar com PT, PDT, MDB, PCdoB, Rede e PV. No entanto, isso exigiria a desistência de vários candidatos, e faltam apenas quatro dias para o encerramento para o período de convenções partidárias.

Atualmente, à exceção do MDB, cada uma dessas legendas tem um candidato, embora nenhum deles tenha ainda demonstrado grande potencial de votos.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias