Câmara de Curitiba achou justas 99% das justificativas de vereadores para faltar a sessões | Jornal Plural
29 jan 2019 - 0h00

Câmara de Curitiba achou justas 99% das justificativas de vereadores para faltar a sessões

A Câmara de Curitiba dificilmente poderia ser mais compreensiva. Neste ano, resolveu abonar nada menos do que 99% das ausências justificadas em plenário. Com isso,…

A Câmara de Curitiba dificilmente poderia ser mais compreensiva. Neste ano, resolveu abonar nada menos do que 99% das ausências justificadas em plenário. Com isso, dos que apresentaram justificativa (qualquer justificativa) só dois vereadores tiveram desconto no salário em 2018.

Pelo regimento, quem não comparece à sessão inteira tem desconto de 1/30 do salário. Mas as justificativas anulam o problema. E em geral qualquer coisa serve, desde que tenha a mínima conexão com o mandato.

Sendo assim, de 348 que foram apresentados, os vereadores perdoaram seus pares em 345 vezes. Há umas duas dezenas que ficaram para ser apreciadas no começo de 2019.

Das únicas três negativas, duas foram para Professora Josete (PT), que justificou estar acompanhando a caravana de Lula pelo estado (algum viés ideológico na negativa?); e uma para Felipe Braga Côrtes (PSD), que disse simplesmente estar numa “reunião”, sem mais detalhes.

[simple-box-author]

Últimas Notícias